sábado, 16 de setembro de 2017

O sucesso também consiste em encerrar ciclos

A vida nos leva a caminhos que nos distaciam dos nossos propósitos.
Sempre gostei de escrever, mas engolida pela rotina, parei de fazer algo que sempre amei fazer...
Há pouco mais de três anos tomei uma decisão que mudou o rumo da minha carreira profissional. Decidi empreender junto com o meu marido!
Compramos uma empresa e nela investimos tudo o que já havíamos construído na nossa vida material, tanto individualmente, quanto na nossa vida conjugal.
Mais do que o investimento material, dedicamos cada segundo para construir algo que representava todos os nossos ideiais. Empenhamos toda a nossa energia e amor para fazer o nosso negócio dar certo. Doamos sangue e, de fato, abrimos mão de muitos sonhos para viabilizar aos nossos clientes tudo aquilo que buscávamos dentro do mercado que escolhemos para empreender.
Nossos esforços envolveram nossos familiares e amigos, que no dia-a-dia acompanharam a nossa luta e dedicação.
Há cerca de seis meses, entendemos que a instabilidade financeira que nos afligiu tomou proporções devastadoras na nossa vida e que o melhor rumo a seguir, para nos reerguermos financeiramente e voltarmos a sonhar, seria encerrar as atividades da nossa empresa, com a mesma dignidade que começamos, e tentarmos nos realocar no mercado de trabalho.
E em pouco tempo, posso afirmar que este recomeço está permeado de surpresas!
Isso me faz refletir sobre tudo o que vivemos nesta jornada. Momentos alegres, de conquistas e vitórias saborosas.
Uma destas reflexões é sobre o sucesso do nosso negócio. Sim, sucesso! Pois mesmo diante do fechamento da empresa eu enxergo nesta trajetória a nossa vitória!
Somos vitoriosos, pois o sucesso vai além dos resultados financeiros. O sucesso está em cada cliente que saiu da nossa empresa satisfeito. Em cada elogio que recebemos, em cada obra de arte que entregamos, em cada parceiro que indicou o nosso trabalho. Está em cada conta que conseguimos saldar ao fim de cada mês em que mantivemos nossa empresa em funcionamento.
O sucesso vai além daquilo que imaginávamos. Provém da alegria de entregarmos resultados e de fazer aquilo que amamos. Vem da garra de levantar todas as manhãs com a força de vontade de transformar o mundo e proporcionar aos outros seres humanos algo que faríamos para nós e para aqueles que amamos!
Hoje, carrego comigo a alegria de ter amigos. De ter feito de cada cliente um ente querido.
Sigo em busca de um novo caminho e trago comigo a experiência mais enriquecedora da minha vida de ter sido empresária num dos momentos mais difíceis da nossa economia.
Desejo que a minha nova oportunidade de emprego esteja alinhada com os novos valores de vida que adquiri.
E o sucesso?! Vai me acompanhar para o novo cargo que Deus me preparar... e eu confio, isto está mais perto do que eu possa supôr ou imaginar!
Que venham os novos desafios!!!

Nenhum comentário: